Como sincronizar as fotos do seu telemóvel com o Google Photos e libertar espaço do telemóvel

Introdução:

Tirar fotos com o telemóvel é algo que fazemos diariamente. No entanto, muitas vezes não temos espaço suficiente para armazenar todas as nossas fotos. O Google Fotos pode ser uma excelente solução para libertar espaço no teu dispositivo. Neste artigo, vamos explicar como sincronizar as tuas fotos com o Google Fotos em tamanho normal para que possas apagá-las do teu telemóvel sem perder as tuas memórias.

Passo 1:

Faz o download do Google Fotos Antes de sincronizar as tuas fotos, precisas de ter a aplicação Google Fotos instalada no teu telemóvel. Podes descarregá-la na Google Play Store ou na App Store da Apple.

Passo 2:

Configura as tuas preferências de backup Abre o Google Fotos e vai a Definições > Fazer backup e sincronizar. Certifica-te de que o backup está ativado e seleciona "Qualidade original" para fazer o backup das tuas fotos.

Passo 3:

Inicia o backup das tuas fotos Uma vez configurado o backup, podes iniciar o processo. Abre o Google Fotos e clica no botão "Fazer backup agora" para começar a enviar as tuas fotos para a nuvem. O tempo necessário para completar o backup depende da quantidade de fotos que tens no teu telemóvel e da velocidade da tua conexão à internet.

Passo 4:

Verifica o estado do backup Podes verificar o estado do backup das tuas fotos ao abrir o Google Fotos e clicar no botão "Fazer backup e sincronizar". Aqui podes ver quantas fotos estão a ser enviadas para a nuvem e o tempo estimado para completar o backup.

Passo 5:

Apaga as fotos do teu telemóvel Uma vez que as tuas fotos foram enviadas para a nuvem do Google Fotos, podes apagá-las do teu telemóvel para libertar espaço. Para fazer isso, basta selecionar as fotos que desejas apagar e clicar no botão "Apagar".

Conclusão:

Sincronizar as tuas fotos com o Google Fotos em tamanho normal é uma ótima maneira de libertar espaço no teu telemóvel sem perder as tuas memórias. Ao seguir estes passos simples, podes enviar todas as tuas fotos para a nuvem e ter acesso a elas em qualquer dispositivo com acesso à internet.